Sobre

Estamos em Belo Horizonte – Minas Gerais. E Flávia está em Campinas – SP.

Este projeto nasceu de um desejo meu e de minha esposa para ajudar as pessoas que gostam dos animais. A intenção é divulgar mais informação sobre cuidados e práticas que possam dar mais saúde, carinho e qualidade de vida aos seus bichinhos.

Atualmente nossa prima Flávia tem participado muito, contribuindo com ótimos posts para o site.

Vamos conhecer a história da gatinha dela, a MEL:

Mel é a “garota de sorte”!! Ela foi abandonada no condominio de uma cliente do veterinário da Bianca (se chama Cristina). Quando a Bianca morreu eu pedi ao Dr. Alexandre Taxa que me conseguisse uma outra gatinha e ele disse que ia ver mas que era para eu ficar tranquila, não ansiosa. Quando a Cristina viu a gatinha em cima do muro da casa dela, ela não sabia o que fazer, pois nunca tinha tido um gato antes. Ela ligou para o Dr. Alexandre que deu orientações. Só que a Cris não queria ficar com a Mel porque ela não queria mais ter animais depois da morte da cadelinha dela, aí o Dr. Alexandre me ligou e perguntou se eu queria ficar com ela. Eu liguei para a Cristina e marcamos um encontro lá na clinica… o Dr. Alexandre examinou a Mel viu que ela estava super saudável (só que cheia de pulgas e vermes). Levamos a Mel para fazer uns exames de FIV/FELV e hemograma para saber se estava tudo ok, tinha medo dela ter a mesma doença da Bianca e não queria sofrer de novo. Deu tudo certo, os exames deram negativos e o hemograma perfeito! Então eu trouxe a Mel aqui pra casa e foi só alegria! Comilona, brincalhona e companheirona! Castramos, cuidamos e hoje ela está linda de viver, uma benção de Jesus nas nossas vidas!

Queremos que vocês conheçam nossos gatitos também:

Nico

Nico na verdade iria se chamar Jericó se fosse por minha escolha… mas Luciana não deixou… 🙂 Nós o encontramos perto da casa da mãe da Luciana… Ele miava como um desesperado! Não agüentamos e fomos lá fora ver, ele estava no quintal do vizinho miando que nem um louco… o pessoal fechou a casa para não serem incomodados, e o bichinho que urrava lá fora. Então, quando Luciana perguntou se poderíamos ficar com ele… foi na hora, antes que ela se arrependesse, colocamos o bichano no carro e pronto! Veio embora com a gente e tem nos dado muita alegria.

Nina

Nossa nova gatita adotada. Ela perdeu um olhinho por problema de uma bactéria. O outro ficou com pouca visão mas nada disso a impede ser muito ativa e brincalhona. Nico está muito feliz com a companhia dela, eles brincam muito. Ela é filha dos gatos que cuidamos do sr. Rubens que partiu e nos deixou muita saudade.

Cléo

Nossa última gatita adotada. Cléo estava com os outros gatos no quintal do sr. Rubens. Eu queria muito adotá-la desde o início, mas como moramos em apto e já tínhamos dois gatos, Luciana resistiu um pouco… mas como ela sofreu um acidente e não sabemos como foi, após a socorrermos na Bichos Gerais, ela precisou ficar trocando os curativos… foi o pretexto para vir para ficar no apto. 🙂 Nunca vi uma gatinha tão mansa… incapaz de nos morder ou atacar mesmo com a dor na troca dos curativos.

DiNo

Dino foi o nosso primeiro gatito. Ele praticamente nos adotou… realmente foi um gato incrível. Faço questão de colocar a história dele aqui depois.
Queremos agradecer ainda o Dr. Rubens [UFMG], Dra. Roberta e nas fotos abaixo, a Dra. Carolina que tanto cuidou dele com carinho e dedicação.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *