Criação do Primeiro Hospital Público Veterinário de Minas Gerais

Por favor, nos ajudem assinando a petição on-line na Avaaz: https://secure.avaaz.org/po/petition/Governador_de_Minas_Gerais_Criacao_do_Primeiro_Hospital_Publico_Veterinario_de_MG/?pv=4

Minas Gerais é o estado do país que possui a maior quantidade de lares com a presença de cães domésticos, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo IBGE em 2013.

São 46,7% dos domicílios mineiros que convivem com cachorros, enquanto que São Paulo fica em segundo lugar, com 43,4%. Ainda assim, São Paulo já se adiantou a esta necessidade cada vez mais crescente na sociedade de cuidar dos animais, e criou no ano de 2012, o primeiro Hospital Público Veterinário do Brasil.

Muitas famílias que vivem com animais domésticos não têm condições financeiras para pagar um tratamento veterinário adequado para os seus cães ou gatos, e por isso acreditamos que seja essencial a criação e a implementação do Primeiro Hospital Público Veterinário (HPV) de Minas Gerais.

Após atingirmos a meta de 50 mil assinaturas, o deputado estadual Fred Costa, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, acompanhado por Representantes da Causa Animal de todo o Estado, entregará esta petição nas mãos ao Governador do Estado de Minas Gerais, para que ele se sensibilize com a causa e possa finalmente criar e implementar o nosso Primeiro Hospital Público de Minas Gerais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!
This entry was posted in Reportagem. Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *