Fontes de Água – Hidratação – Cuidado com a falta ou excesso de líquidos

Depois de termos problemas renais com dois de nossos bichanos, o Siamês – Alfredo e o DiNo, começamos a entender um pouco melhor sobre os cuidados que precisamos ter com a ingestão de líquidos e sua importância para os felinos.

Atualmente comprei duas fontes, uma para nossos dois gatos e outra para o gatito de minha mãe e garoto propaganda do site, o neném. No caso dele, a fonte é artesanal em formato de torneira porque sempre “pede” para abrí-la para beber. A outra, maior, é industrializada, vou postar os vídeos para ilustrar e facilitar suas escolhas caso faça opção por estes modelos de hidratação. Abaixo, o neném usando sua fonte “de torneira”. Comprei essa fonte no Mercado Livre pelo vendedor Paulo Zotarelli.

Em ambos os casos notamos uma notável melhora na hidratação dos bichanos! Eles se interessam muito mais pela “água em movimento” do que a tradicionais vasilhas nos cantos da casa (mesmo antes deixávamos sempre mais de uma).

Adicionei um TIMER na tomada para ligar e parar as fontes em intervalos durante o dia. Eu tinha em mente que se a fonte ficasse ligada “direto”, eles poderiam perder o interesse. E essa foi outra situação que também deu certo! Quando a fonte liga, faz barulho e começa a mexer a água, em muitos casos eles vão lá para “conferir” e bebem um pouquinho. Em ambas as fontes, é possível beber a água mesmo sem o funcionamento da bomba.

Abaixo algumas informações do Guia Ilustrado Zahar – Gatos. Um livro indispensável para quem quer cuidar melhor do seu felino.

Sobre Hidratação

Um excelente guia para proprietários de felinos

Caso você não queira ou possa comprar uma fonte destas. A Eliane Curcio ensina a fazer uma fonte artesanal com materiais fáceis de encontrar e baixo custo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!
This entry was posted in Geral, Reportagem. Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *