Herpes vírus em gatos contágio, sintomas e diagnóstico

Vírus do herpes em gatos. O que é isso? Uma doença muito comum do trato respiratório superior em gatos. Os sintomas são como os do resfriado, com espirros, olhos lacrimejantes e coriza no nariz, mas o agente viral que o caracteriza é outro, precisamente o herpes felino, também conhecido como rhinopneumonitis viral felina (FVR), vírus da rinotraqueíte felina e herpesvírus felino 1 (FHV-1). A infecção ocorre através do contato com o muco infectado (emitido a partir dos olhos, nariz ou boca). Isso acontece quando dois gatos brincam juntos, mas especialmente ao compartilhar caixas de areia, a vasilha de alimentos e água com um gato infectado: muitas vezes acontece entre os gatos que são semi livres e tem contato com outros gatos de rua, em gatis, abrigos e famílias com vários gatos.
Os sintomas de vírus do herpes felino
Embora os sintomas desta infecção viral não são únicas, mas comum a muitas outras situações, é bom mantê-los sob controle, especialmente se eles  ocorrem ao mesmo tempo. Aqui está uma lista:
• explosão Espirros
• muco do nariz e dos olhos
• Conjuntivite e / ou inflamação das pálpebras
• Lesões ao redor dos olhos e úlceras oculares
• Congestionamento
• Febre
• Depressão
• Perda de apetite
• Perda de baba
• Estrabismo
• Letargia
Para não mencionar que os gatos afectados pelo vírus felinos estão sujeitos a um enfraquecimento do sistema imunitário e, consequentemente, também sujeito a outras infecções. Há também casos de gatos infectados mas assintomáticos, como “transportadores” latentes do vírus.
Raças felinas sujeitas à infecção com o vírus:
Esta infecção ou sucessos virais todos os tipos de gatos, em qualquer idade, mesmo se o modo de infecção é mais marcantes em animais submetidos a um ambiente superlotado, sob estresse ou com um sistema imunológico fraco como gatinhos, podem desenvolver sintomas mais graves. Entre essas raçãs está a persas e outras raças com faces planas. Não há nenhuma possibilidade de contágio para o ser humano.
Como você diagnosticar herpes felino?
Diagnosticar esta doença não é fácil, você precisa de um médico veterinário pode analisar bem os sintomas, fazer um histórico preciso médico e exames laboratoriais específicos. É um passo importante para avançar para a terapia. Difícil de erradicar o vírus, mas você pode tratar os sintomas de forma adequada.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!
This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

2 Responses to Herpes vírus em gatos contágio, sintomas e diagnóstico

  1. fabiane says:

    Boa Noite.
    Eu gostaria de saber como eu posso tratar a herpes de gato.
    A minha gatinha esta e eu não sei oque fazer.
    A veterinária só aplica injeção antiflammatoria.
    Não aplica nem uma injeção de antbiotico.
    Estou desesperada.
    Qual pomada eu posso passar.
    Me ajudem por favor.
    Atenciosamente:
    Fabiane

  2. Pingback: Herpes felino ou rinotraqueite felina - Tudo Sobre Bichinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *