Como diagnosticar a febre no gato

A única maneira segura de saber se o seu gato tem febre é a sua temperatura com o auxílio de um termômetro do tipo pediátrico através da detecção retal. Você pode escolher entre o digital e o vidro clássico. Claro, este último com um gato nos braços, ele pode cair e quebrar, mas pessoalmente acho que o sistema mais confiável é o digital, que por sua vez, tem outras características: avisa com um som quando a temperatura é atingida e pode ser mantido na memória as medições anteriores . Um termômetro para o gato pode ser comprado em uma farmácia ou até mesmo em um petshop.
A prática
Mas como planejar? Primeiro de tudo você deve preparar tudo que você precisa para ter em mãos: termômetro, lubrificante (como vaselina), se necessário, um desinfetante e um algodão para limpar o termômetro após a gravação. Acima de tudo, tente acariciar o gato e evite colocá-lo sob estresse com movimentos incertos e anormais. Pode ser útil ter alguém para segurar o gato ainda na posição certa. Se for impossível, você deve segura-lo em seu braço, sem ferir ou assustar, talvez falando com um tom doce. Nesse ponto, você pode levantar o rabo e gentilmente insira a ponta do termômetro. a melhor forma de coloca-lo corretamente é rotea-lo cuidadosamente ao invés de empurrar drasticamente. Para o termômetro de vidro vai demorar pelo menos um par de minutos, enquanto que o digital alerta sozinho com um som. Nesse ponto, você pode ler a temperatura e depois esterilizar tudo.
Febre em gatos
Um gato tem uma febre quando você tem uma temperatura superior a 39 °. Se ele tiver essa temperatura por mais de 24 horas você deve contactar o seu veterinário imediatamente. Contudo, você pode ter os primeiros cuidados com o seu gato, tais como: Se não houver vômito ou diarréia, você pode fazer carinho no seu gato e lhe oferecer uma recompensa alimentar, um petisco ou algo que ele goste, desde que o mal estar não o faça recusar. Absolutamente não dê paracetamol ao seu gato, pois esse medicamento é altamente tóxico para os gatos. Seu veterinário irá recomendar o que fazer, até mesmo pelos sintomas que o gato apresentará no dia da consulta.
Febre em gatos, causas
Mas o que as causas da febre em gatos? Obviamente infecção, infecção bacteriana ou viral, certos medicamentos ou doenças, como pancreatite, lesões traumáticas e até mesmo câncer, se a temperatura cai depois de vários dias. Tudo isso, é claro, excluindo a atividade física intensa e a temperatura ambiente se for demasiadamente elevada. Então, o mais importante é sempre visitar o veterinário caso desconfie que seu gato esteja com febre.

405013_494136073941297_427409459_n 396310_10151243778027970_1914778844_n

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!
This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *