Dentes felinos

Manter os dentes limpos de nosso gato pode evitar graves doenças dentárias. É, portanto, essencial aprender a reconhecer os sintomas de problemas potenciais e imediatamente correr para repara-los. Tal como acontece com os seres humanos, de fato, para os nossos pequenos amigos de quatro patas a palavra chave é a prevenção.
As gengivas avermelhadas e mau hálito são os principais indicadores de doença dentária e periodontal em gatos. Com vestígios de sangue, saliva e perda de dentes são outras informações importantes. Mau hálito não é sempre um sintoma de uma doença da cavidade oral, em cachorros tal fenómeno é considerado normal e não levanta qualquer tipo de preocupação do ponto de vista clínico. Alguma inflamação dentária pode causar dor em nosso gato ao comer e abrir a boca.

A maioria dos veterinários realiza limpeza dos dentes e, quando isso é necessário, extrações. A limpeza completa dos dentes do gato pode ser exigido em uma base anual. A frequência depende da dieta do seu gato e a preparação do animal para a acumulação de placa e da formação e da gengivite. A limpeza dos dentes do seu gato no nível de profilaxia pode prevenir a perda de dentes e a conservação do dente na velhice.

Mau hálito ou dificuldade na alimentação também pode indicar um problema grave das vias orais, tais como abscessos ou tumores. Os proprietários podem não reconhecer a gravidade da doença dental e os desconfortos que tais doenças podem causar para as funções vitais do gato. Embora a maioria dos gatos com doença dental severa continue a comer, os proprietários muitas vezes percebem que o seu gato “é como um animal novo” após a operação dental é realizada, pondo fim a uma dor de dente.

Muitos proprietários se preocupam em realizar a limpeza de tártaro nos dentes do seu gato, porque os procedimentos requerem anestesia geral. Limpeza dental adequada não pode de fato ser realizada sem anestesia geral. No entanto, o anestésico usado por veterinários hoje são de ponta, minimamente invasivo e de curta duração.

Outra grande preocupação é a forma como o gato vai comer, se muitos ou todos os dentes precisam ser extraídos. Você vai se surpreender ao saber que alguns gatos são capazes de manter uma dieta composta exclusivamente de alimentos secos, mesmo depois de todos os dentes foram removidos.

dentes

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!
This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *