NUNCA USE AREIA DE CONSTRUÇÃO NA CAIXINHA DO SEU GATO

A areia de construção é contaminada com tudo o que vcs podem imaginar (e não interessa se é vendida embalada bonitinha, a contaminação se dá bem antes disso)… Insetos de todos os tipos rastejam pela areia nos depósitos, deixando para trás dejetos, às vezes até morrem e lá ficam…mesmo que vc não veja a olho nu, estão lá micro pedacinhos de baratas nojentas! Ratos e ratazanas tb usam essa areia como banheiro, pense nisso!
… Ao usar areia de construção seu gato pode se contaminar com vários tipos de parasitas (inclusive o que transmite a toxoplasmose), protozoários, fungos, bactérias, enfim, um caldeirão de riscos não só para o seu gato, mas também para você e sua família, porque o gato usa a caixinha, sai andando pela casa com a patinha suja de areia, e resolve ir tirar um cochilo bem em cima do seu travesseiro, ou então ir pedir um abraço! Um dos motivos pelo qual é tão importante manter o gato dentro de casa é justamente evitar esse tipo de risco, então não faz sentido trazer o risco para dentro de casa através dessa areia né?
Os granulados higiênicos são esterilizados e tratados, feitos especialmente para uso na caixinha dos gatos. Tá certo que existem alguns que são bem vagabundos mesmo, ficam com o maior cheiro de amônia e não rendem absolutamente nada, porque o cheiro é tão ruim que tem que trocar a caixinha inteira a cada vez (o famoso barato que sai caro). Mas daí já é questão de testar as diferentes marcas e procurar uma que tenha um bom custo-benefício. Independente de sua escolha de granulado, ou mesmo jornal picado, o importante é isso: NUNCA USE AREIA DE CONSTRUÇÃO NA CAIXINHA DO SEU GATO!! A saúde dele, e a sua, agradecem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!
This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *