ADOÇÃO

532369_258851957574751_604157306_n

Pensando em adotar um gatinho? Por que não adota dois? Te dou 10 bons motivos:

01. A primeira razão pela qual você deve adotar dois gatinhos: você estará
salvando duas vidas ao invés de uma.

02.  Todos nós precisamos de um melhor amigo. Dois filhotes que crescem juntos quase  sempre tornam-se amigos para a vida. Quando você está longe, seus gatos terão um  ao outro.

03. Um gatinho sozinho durante o dia pode tornar-se solitário e  entediado, e às vezes pode se comportar mal. Dois gatinhos nunca são solitários,
portanto, são menos propensos a terem problemas de comportamento. Um único gatinho, entediado, pode muitas vezes entreter-se mastigando plantas, escalando móveis, desenrolando papel higiênico, explorando os cabos elétricos e tomadas, etc., o que é perigoso. Isso não quer dizer que os gatinhos que vivem com outros gatinhos também não possam fazer às vezes essas coisas, mas em dupla esses riscos diminuem.

04. Você não precisará se preocupar com a formação do seu gatinho, porque os gatinhos aprendem uns com os outros. Ex: como usar uma caixinha de areia, como limpar-se após as refeições, e por aí vai…

05. Se você já estiver criando um gato mais velho, provavelmente ele  aceitará dois gatinhos melhor que um. Um gatinho vai procurar o gato mais velho como um companheiro, e devido a diferença de idade e de energia, pode aborrecê-lo e levá-lo ao estresse, correndo o risco de ser machucado. Dois gatinhos vão gastar as energias de suas brincadeiras um com o outro, deixando o gatinho adulto em paz,e mais próximo de seu tutor.

06. Os gatinhos querem e precisam interagir com os outros de sua própria espécie para ter um desenvolvimento social saudável. Um gatinho aprende muito nos primeiros meses de vida com sua mãe e irmãos. Separar um gatinho de sua mãe é muitas vezes uma necessidade para que ele seja adotado, mas levá-lo para longe de sua ninhada e isolá-lo pode atrasar o o seu desenvolvimento emocional, social e, por vezes, fisicamente. Os gatinhos que são capazes de ficar com um de seus companheiros de ninhada, ou com um companheiro da mesma faixa etária, tendem a ser mais saudáveis e felizes, e a longo prazo, animais de estimação mais sociais do que aqueles que estão isolados dos outros de sua espécie em uma idade adiantada.

07. Alguns gatos são seletivos quanto a comida, principalmente quando não há concorrência para a tigela de comida. Em dupla, eles ficam curiosos sobre o que o outro está comendo, e rapidamente superam essa exigência quanto a comida.
08. Eles servem como almofadas um para o outro para se manterem aquecidos. Não há nenhuma visão tão terna e pacífica de dois gatinhos enroscados em conjunto para uma soneca.

09. A quantidade de atenção que um gatinho solitário exigirá de seu tutor pode ser meio cansativa para quem não tem esse pique todo. Dois
gatinhos vão se entreter uns com os outros, deixando-o mais livre para
apreciá-los e observá-los. Isso resulta em tutores mais felizes.

10. Criar dois gatinhos é muito legal. Você já viu dois gatinhos brincando juntos? É  o dobro da diversão

fonte: www.resgatinhos.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!
This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *